Logo Site

EQUIPE

 Clemencia Bitancourt Donatti - Diretora Presidente

Mandato Julho 2016 á Julho de 2019

Graduada em Pedagogia pela Faculdades Integradas Fátima Do Sul – FIFASUL e pós graduanda em Educação  infantil e anos iniciais- FIFASUL. Funcionaria Publica da Prefeitura Municipal de Porto Murtinho -Ms . Foi membro do  COMCEX/MS - Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes do Mato Grosso do Sul  (1998/2008); Membro Coordenadora do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (2000/2005); Ativista Ambiental pela Ong–Vida Pantaneira em Porto Murtinho –MS (2002/2017); Membro do Conselho Municipal de Saúde de Porto  Murtinho – MS (2006/2012); Membro da Rede Brasil Sobre Instituições Financeiras Multilaterais (1998/2012 ).

 

  Delmario Guimaraes de Araujo - Diretor Tesoureiro 

Mandato Julho 2016 á Julho de 2019

 

Graduado em Licenciatura plena em História pela Faculdades Unidas Católica Mato Grosso - FUCMAT e Bacharel em Pedagogia em Gestão Social pela Universidade Católica Dom Bosco – UCDB. Atualmente é servidor público do Estado de Mato Grosso do Sul, exercendo a função de Agente de segurança socioeducativa. Exerceu a função de Conselheiro Estadual dos Direitos da criança e adolescente 2002 a 2006; Coordenador Conselho local de saúde Ubs e policlínica do Bairro Silvia Regina 2012 a 2017 e Membro do Conselho Regional da Região do Imbirussu – Campo Grande, desde 2014.

 Nilda da Silva Pereira - Diretora Secretaria

Mandato Julho 2016 á Julho de 2019

 

Possui graduação em Filosofia (Licenciatura) (FUCMAT), Especialista em Fundamentos Filosófico em Educação (UFMS), Mestra em Educação e Doutora em Educação. Cursa Pós-doutorado em Sociologia Política, na Universidade de Vila Velha, pesquisa sobre o desenvolvimento das políticas públicas específicas brasileiras para as populações negras e indígenas e as demandas das comunidades tradicionais no Estado do Espírito Santo

 

Ana José Alves Lopes – Conselheira Fiscal Titular

Mandato Julho 2016 á Julho de 2019

Possui formação de Administração Empresarial, Especialista Políticas Públicas com ênfase GÊNERO E RAÇA pela UFMS. Cofundadora e Presidenta: COLETIVO DE MULHERES NEGRAS "RAIMUNDA LUZIA DE BRITO"

Givanildo Barrios Viana – Conselheiro Fiscal Titular

Mandato Julho 2016 á Julho de 2019

Bacharel em Direito pela UNIDERP, é membro da Instituição Vida Pantaneira que tem como missão desenvolver programas de proteção ambiental no meio urbano e rural.

 

Marilza Kátia Lourenço Lins Drum – Conselheira Fiscal Titular

Mandato Julho 2016 á Julho de 2019

Possui graduação em Serviço Social (Bacharel), UNIDERP Anhanguera, Especialista em Cultura e Historia dos Povos Indígenas, UFMS, cursando Pós Graduação em Política e Sociedade pela Faculdade de Educação São Luis. Trabalhou no IBISS-CO nos anos de 2009 a 2001, foi Técnica de Saúde Mental na SESAI/DSEI/MS - Casa do Índio Dourados e Campo Grande (2012 a 2015)  no Programa Saúde Mental Indígena, Atualmente trabalha desde 2016 no CEDEG/APAE Campo Grande desenvolvendo projetos  junto ao Clube de mães.

 

Denize Vieira Pereira Indio do Brasil – Conselheira Fiscal Suplente

Mandato Julho 2016 á Julho de 2019

Graduação em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior, MBA em Controladoria e finanças, cursando Gestão em Agronegócio, com ampla experiência nas áreas Administrativa e Financeira. Tendo atuado na área de organizações não governamentais, agronegócio, construção civil, clínicas médicas e hospitais, prestadoras de serviços e comércio de produtos médicos hospitalares e escritório de advocacia

 

Lucineide de Fátima Belintano – Conselheira Fiscal Suplente

Mandato Julho 2016 á Julho de 2019

Possui graduação em Serviço Social pela UCDB, técnica na área social e elaboração de projetos, tem experiência profissional em trabalhos desenvolvidos em diferentes empresas nos últimos anos, sempre voltados aos Direitos Humanos.
Participou dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da criança e do adolescente (CMDCA e CEDCA) e no Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul (COMCEX/MS). Atualmente é Coordenadora Forum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fedca)  – MS e está representante/coordenadora da RSB – Social BRASIL- Rede Salesiana de ação social Brasil.

 

Mônica Volkopf da Silva Souza – Conselheira Fiscal Suplente

Mandato Julho 2016 á Julho de 2019

Possui graduação em Serviço Social (UNIDERP), MBA Gestão de pessoas (UNIDERP), Pós-graduação em Gestão Publica (UFMS), Especialista em Educação, pobreza e desigualdade Social (UFMS) e foi tutora a distância no curso de Educação em Direitos Humanos pela UFMS (2015 á 2016)