top of page

|| CONSULTORES

Nathália Eberhardt Ziolkowski

Consultora IBISS-CO

Mestra em História pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na linha de pesquisa: Fronteiras, Identidades e Representações, com interface no tema de relações de gênero, corpo e interrupção voluntaria da gravidez. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2006). Trabalha como consultora e pesquisadora em direitos humanos, vinculada ao Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade Saudável/ Centro Oeste desde o ano de 2007, no enfrentamento ao tráfico de mulheres, fortalecimento de comunidades, garantia de direitos de profissionais do sexo. É integrante da Articulação de Mulheres Brasileiras no Mato Grosso do Sul (AMB-MS). Tem experiência na área de Ciência Política, Sociologia e História, com ênfase nos estudos de gênero, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, movimentos sociais, relações sociais de gênero, feminismos, direitos sexuais e direitos reprodutivos, diversidade sexual, tráfico de mulheres, corpo, fronteira e ecologia humana.

Fernando dos Santos Pereira

 

Consultor IBISS-CO

Graduado em Serviço Social pela UCDB, Especialização  em gênero, sexualidade e diferenças pela UFMS; Educador Social, Pós graduando em linguagem, questões étnico-raciais e de gênero pela UEMS. Ativista social pelo movimento em defesa dos direitos da criança e do adolescente e movimento LGBT. Conselheiro Estadual dos Direitos da Criança e  do Adolescente, membro do COMCEX MS - Comitê Estadual de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes e enfrentamento da Violência, Membro do Fórum estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente,  membro da CIRCO - Comissão Interestadual de enfrentamento da violência sexual e exploração sexual contra crianças e adolescentes,  Conselheiro Estadual LGBT,  membro do Fórum Estadual LGBT.

foto IBISS.jfif

Marco Aurélio de Almeida Soares

Consultor IBISS-CO

Possui Doutorado em Educação pela Universidade Católica dom Bosco, Mestre em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) 2023, graduação em Ciências Biológicas e Pedagogia pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, e Membro da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, especialização em Sexologia, Gestão em Saúde Pública e Epidemiologia, Vigilância em Saúde e Infectologia multiprofissional em andamento. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Saúde, Diversidade Sexual, Identidade de Gênero, Prevenção Combinada - PREP/PEP.

bottom of page