top of page

|| GESTÃO POLÍTICO PEDAGÓGICA E ADMINISTRATIVA

ELIANE 1_edited.jpg

Eliane Bittencourt

Gestora de Projeto IBISS|CO desde 2008

Bacharel em Turismo pela UNIDERP (2004), especialização na área de Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes (2006) e graduanda em Serviço Social pela UNIASSELVI. É Gestora de Projeto Sociais do Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade Saudável Centro Oeste - Ibiss|co, desde o ano de 2008. Atualmente Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA e integrante da Comissão Permanente de Ética dos Conselhos Tutelares do Município de Campo Grande. Especialista no SICONV (Transferegov).

Gabriel Nolasco

Psicólogo no IBISS|CO desde 2016

Psicólogo e Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Doutorando em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Integrante do Laboratório de Psicologia da Saúde, Políticas da Cognição e da Subjetividade. Pesquisa na interface entre Psicologia Social e da Saúde, nos seguintes temas: políticas públicas, gênero, sexualidade e HIV/Aids. Atua na coordenação e execução de projetos estratégicos direcionados às questões das políticas públicas, HIV/Aids, gênero e sexualidade.  Associado ao Instituto Coletivo Nós Terapia. 

gabi_edited.jpg
FB_IMG_1676024960985_edited.jpg

Carla Souza

 

Educadora Social no IBISS|CO desde 2018

Bacharela em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FACH/UFMS), possui mestrado em Antropologia Social pelo Programa de Pós Graduação em Antropologia Social (PPGAS/UFMS) da mesma universidade, tendo executado o projeto na linha de pesquisa: Identidade, Cultura e Poder. Atualmente é Doutoranda pelo Programa de Pós Graduação em Psicologia (PPGPSI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na linha de pesquisa: Políticas Públicas, Cultura e Produções Sociais. É integrante dos grupos de pesquisa: "Psicologia da Saúde, Políticas da Cognição e da Subjetividade" (UCDB), do "Impróprias - Grupo de Pesquisa em gênero, sexualidade e diferenças" (CNPq/UFMS) e associada ao "Coletivo Nós Terapia".

IRACEMA FERREIRA DE VASCONCELOS SILVA

Advogada no IBISS|CO desde 2004


Graduada em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas Dom Bosco - FUCMT, pós-graduada em Direito Previdenciário pela LFG - rede Luiz Flávio Gomes. Atua no IBISS CO desde 2004, a partir do programa "Direito de Ter Direitos", voltado para defesa dos direitos humanos das pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids/Hepatites Virais. Entre 2014 e 2016 atuou como advogada no projeto "Centro de Referência em Direitos Humanos", em seguida, desde o ano de  2016  centrou-se suas ações para a defesa e garantia dos direitos dos imigrantes e refugiados no município de Campo Grande. 
Já fez parte dos seguintes Colegiados: “Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana; Conselho Municipal de Saúde; Comissão Intersetorial de DST/HIV/AIDS; Comissão da Diversidade da OAB/MS e Comissão Carcerária”, e foi membro do Movimento Nacional de Direitos Humanos – representando o IBISS|CO.

WhatsApp Image 2018-12-04 at 12_edited.jpg
LUCINEIDE.jpg

lucineide de fatima belintano

Assistente Social  no IBISS|CO desde 2020


Possui graduação em Serviço Social pela UCDB, técnica na área social e elaboração de projetos, educadora social, com experiência profissional em trabalhos desenvolvidos em diferentes empresas nos últimos anos, sempre voltados aos Direitos Humanos.

Foi Conselheira dos Conselhos dos Direitos da criança e do adolescente, do Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de Mato Grosso do Sul (COMCEX/MS), Representante no Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (FEDCA/MS) e conselheira saúde.

Ludmila Müller  
 

Educadora Social no IBISS|CO desde 2023

Doutoranda em História, Política e Bens Culturais pela Fundação Getulio Vargas (FGV - CPDOC), investigando movimentos sociais de mulheres lésbicas no Paraguai, suas formas de atuação e impacto social. Mestre em História Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), na linha de pesquisa: Território, Relações de Poder e Movimentos Sociais. Bacharel e Licenciada em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde 2017 integra o Núcleo de História Oral e Memória do Laboratório de Estudos do Tempo Presente (TEMPO - UFRJ), realizando pesquisas que abrangem temáticas como história oral, memória, cultura política, ativismos, trajetórias, testemunhos, violência de Estado, e estudos de gênero e sexualidade.

voluntaria_edited.jpg
bottom of page