|| GESTÃO POLÍTICO PEDAGÓGICA E ADMINISTRATIVA

Eliane Bittencourt

Gestora de Projeto IBISS|CO desde 2008


Bacharel em Turismo pela UNIDERP (2004), especialização na área de Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes (2006), é Conselheira Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA desde o ano de 2012, integrante da Comissão Permanente de Ética dos Conselhos Tutelares do Município de Campo Grande e coordenadora Regional da Campanha Nacional Criança não é de Rua – CNER.

Gabriel Nolasco

Psicólogo no IBISS-CO desde agosto 2016

Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), na linha de pesquisa: Psicologia e Processos Educativos, tendo como temática de investigação as Representações sociais: Sentidos e significados dos processos socioculturais na formação das identidade com enfoque nos processos de constituição do corpo, gênero e subjetividade de travestis em contextos de prostituição. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016). Trabalha como psicólogo e coordenador de projetos em direitos humanos, HIV/Aids e Prevenção Combinada, pelo Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro Oeste - IBISSCO desde 2016. É integrante do Grupo de Pesquisa e Estudos em Gênero e Psicologia - GENPSI - UFMS. Tem experiência na área de Psicologia Social; Políticas Públicas; Gênero e Sexualidade; Prostituição e HIV.

Greciane Martins de Oliveira.

Antropóloga no IBISS-CO desde janeiro de 2017


Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2008) e mestrado em Antropologia pela Universidade Federal da Grande Dourados (2015). Atua com as temáticas: políticas públicas, relações de gênero, direitos humanos e violências contra as mulheres.

Leandro Araújo

Assistente Social no IBISS|CO desde agosto de 2018.

Graduação em Serviço Social e Pedagogia, Mestre e Doutorando em Desenvolvimento
Local - UCDB. Experiência em Gestão de Projetos no Terceiro Setor, Desenvolvimento
Institucional e Pesquisas relacionadas ao Terceiro Setor, Desenvolvimento Humano,
Educação e Assistência Social.

Carla Souza

Educadora Social no IBISS CO desde outubro de 2018


Possui graduação em Ciências Sociais pela UFMS. É mestranda no Programa de Pós Graduação em Antropologia Social na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (PPGAS/UFMS) e membra do Impróprias - Grupo de Pesquisa em gênero, sexualidade e diferenças (CNPq/UFMS). Possui Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Participou como voluntária no Projeto de Iniciação Científica (PIBIC), onde desenvolveu um estudo sobre gênero, sexualidade e diferenças na área de fronteira Brasil-Bolívia. Atualmente desenvolve uma pesquisa sócio-antropológica sobre a prostituição de mulheres “universitárias” em Campo Grande - MS.

IRACEMA FERREIRA DE VASCONCELOS SILVA

Advogada no IBISS|CO deste 2004


Graduada em Direito pelas Faculdades Unidas Católicas Dom Bosco - FUCMT, pós-graduada em Direito Previdenciário pela LFG - rede Luiz Flávio Gomes. Atua no IBISS CO desde 2004, a partir do programa "Direito de Ter Direitos", voltado para defesa dos direitos humanos das pessoas vivendo e convivendo com HIV/Aids/Hepatites Virais. Entre 2014 e 2016 atuou como advogada no projeto "Centro de Referência em Direitos Humanos", em seguida, de 2016 à 2017 centrou-se suas ações para a defesa e garantia dos direitos dos imigrantes haitianos no município de Campo Grande. Atualmente continua atuando como advogada na instituição, e também é técnica do Centro de Referência em Direitos Humanos de prevenção e Combate à Homofobia, do Estado de Mato Grosso do Sul.
Já fez parte dos seguintes Colegiados: “Conselho Estadual de Direitos da Pessoa Humana; Conselho Municipal de Saúde; Comissão Intersetorial de DST/HIV/AIDS; Comissão da Diversidade da OAB/MS e Comissão Carcerária”, e foi membro do Movimento Nacional de Direitos Humanos – representando o IBISS/CO.