• IBISS-CO

Dia 18 de maio, na luta contra o Abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O IBISS|CO apoia a campanha nacional “FAÇA BONITO” do dia 18 de maio, na luta contra o Abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Você pode agir! Saiba como denunciar:

Disque Direitos Humano - Número 100

Em caso de emergência - Número 190


Você também pode procurar na sua cidade:

Conselho Tutelar;

Delegacias Especializadas ou comuns;

Polícias militares ou federais;


Lutamos pelos direitos das criança e dos adolescente!


Sabe porque o dia 18 de maio?


“O dia 18 de Maio é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.” (Texto retirado da campanha “Faça Bonito”)


Após forte mobilização por parte dos movimentos em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, foi conquistado a aprovação de uma Lei Federal 9.970 que Instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil.

(Conforme o “Art. 1º. Fica instituído o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.”)


#18DEMAIO #LUTAPELOSDIREITOS #CRIANÇAEADOLESCENTES


Saiba mais sobre a campanha “Faça Bonito” no site: https://www.facabonito.org.br/a-campanha




0 visualização