top of page

Projeto Direito de Migrar II

No dia 1º de junho, completamos 21 horas de carga horária de aulas de noções básicas de língua portuguesa, como parte do Projeto Direito de Migrar II – Termo de Fomento 33742/2023. Este projeto conta com material didático elaborado pelo professor de língua portuguesa Marcelo Gonçalves de França.


As aulas abordam noções básicas, sendo recomendadas para migrantes recém-chegados que não possuem conhecimentos fundamentais da língua portuguesa, e nível intermediário, destinado a migrantes com noções básicas de fala e escrita do idioma.


Além das aulas de português para adolescentes e adultos migrantes, também ocorrem atividades lúdicas com as crianças que aguardam seus familiares. Nossas educadoras desenvolvem atividades didáticas e divertidas que também exploram a língua portuguesa. Ao envolver as crianças nessas atividades de maneira lúdica e educativa, estamos proporcionando a elas uma oportunidade única de aprender de forma natural e divertida. Essa abordagem não apenas facilita a aquisição do idioma, mas também ajuda a promover um sentimento de pertencimento e confiança em um ambiente novo e desconhecido.
















Equipe Ibiss-co

114 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page