No dia 1º de junho, completamos 21 horas de carga horária de aulas de noções básicas de língua portuguesa, como parte do Projeto Direito de Migrar II – Termo de Fomento 33742/2023. Este projeto conta com material didático elaborado pelo professor de língua portuguesa Marcelo Gonçalves de França.
As aulas abordam noções básicas, sendo recomendadas para migrantes recém-chegados que não possuem conhecimentos fundamentais da língua portuguesa, e nível intermediário, destinado a migrantes com noções básicas de fala e escrita do idioma.
Além das aulas de português para adolescentes e adultos migrantes, também ocorrem atividades lúdicas com as crianças que aguardam seus familiares. Nossas educadoras desenvolvem atividades didáticas e divertidas que também exploram a língua portuguesa. Ao envolver as crianças nessas atividades de maneira lúdica e educativa, estamos proporcionando a elas uma oportunidade única de aprender de forma natural e divertida. Essa abordagem não apenas facilita a aquisição do idioma, mas também ajuda a promover um sentimento de pertencimento e confiança em um ambiente novo e desconhecido.
Equipe Ibiss-co
Comments