top of page
  • Foto do escritorIBISS-CO

DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS: VOCÊ FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA

Há 30 anos, no dia 27 de outubro de 1988, a Assembleia Geral da ONU e a Organização Mundial de Saúde instituíram o 1º de dezembro como o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Para marcar a data e relembrar todas as lutas e conquistas na resposta global ao HIV, iremos cobrir a Esplanada dos Ministérios com um imenso mosaico de mensagens, formado por colchas de retalhos (quilt, em inglês). Essa era uma prática na década de 80 para lembrar as vítimas da aids, mas à qual podemos dar um novo significado, marcando os avanços conquistados até aqui na luta contra a epidemia, que ainda não foi vencida.

Para participar, basta acessar o site www.diamundial30anos.com.br e escolher uma arte ou enviar a imagem que você quiser, escrever sua mensagem ou dedicá-la às pessoas que ama ou admira. Você também pode deixar registrado seu compromisso para combater todas as formas de preconceito e a desinformação em torno do HIV/aids.

Todas as mensagens serão impressas em tecidos para formar esse grande mosaico de colchas. Por isso, crie sua mensagem até o dia 22 de novembro.

Faça a sua homenagem. Participe e compartilhe.



25 visualizações0 comentário
bottom of page