top of page
  • Foto do escritorIBISS-CO

XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Campo Grande realizara nos dias 28, 29 e 30 de Novembro a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o encontro será realizado no Centro de Formação da (SEMED), Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida.

O objetivo do CMDCA é garantir a participação efetiva do maior número possível de crianças e adolescentes na Conferência - espaço de ideias, discussões e propostas.

A XI Conferência tem como tema central a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” que será discutido em todo o País. Os debates serão divididos em cinco eixos temáticos: Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

O tema foi baseado no reconhecimento de que concretizar os dispositivos previstos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apesar de diversos avanços, ainda é um desafio a ser enfrentado. O trabalho segue a diretriz do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).


9 visualizações0 comentário
bottom of page